A Quina trouxe-nos um desafio que aceitamos com alegria - até ao final do mês temos um puzzle de 300 peças para montar. Se conseguirmos podemos colá-lo e ficar com ele para a sala. A imagem é de um quadro do pintor Macke e "tem umas cores muito agradáveis". À tarde, no período de atividades livres quem quiser pode trabalhar nele. Já começamos e está a progredir bem.
(Ao fazer-lhes este desafio, pretendo contribuir para o desenvolvimento de capacidades cognitivas da criança, da criatividade e do desenvolvimento psicomotor a nível da destreza necessária à manipulação de objetos pequenos. Pretendo ainda incentivar a capacidade de trabalhar em grupo e a interação social, contribuindo para que a criança saiba esperar pela sua vez para intervir, partilhe com os outros as suas descobertas e desenvolva relações sociais positivas.
Quando há crianças a trabalhar no puzzle, apoio ajudando a pensar como devem fazer para descobrir onde determinada peça encaixa e algumas técnicas básicas para apoiar a estruturação do pensamento ).
Sem comentários:
Enviar um comentário