Cá estamos de novo!
A educadora Quina, a Cristina e o novo grupo de traquinas e tagarelas. Sim, porque este ano letivo, parece que vamos ter ter um grupinho bem apetitoso para conversar.
São quinze meninos e meninas cheios de vitalidade e curiosidade. Seis são novos - 5 de 3 anos e 1 de 4 anos. Cinco deles vêm diretamente das famílias sem nunca terem andado na creche. Só a Laura é que frequentou creche.
Os meninos mais velhos, como sempre, são uma grande ajuda para os integrar. Apoiam na descoberta da sala, na exploração dos materiais, no conhecimento de regras.
Esta primeira semana foi dedicada a "matar saudades" para uns e de descobrir pessoas, o espaço e os materiais para os outros. Os meninos mais novos iniciaram laços afetivos que os vão ajudar a adaptar e a ser felizes no jardim de infância.
Foi tempo de muitas atividades livres, de experimentar materiais, de fazer jogos de integração social e de descoberta do outro, de começar a descobrir que se é capaz... os tempos que aí vêm, a pouco e pouco, solidificarão relações e irão mergulhar estas crianças num mundo de experiências e vivências que alargarão os seus horizontes e contribuirão para que cresçam saudáveis, felizes e com consciência de si e dos outros, no respeito pelo que os rodeia ...