segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bem vindo 2005!

De regresso....

(Resolvidos os problemas de computador, vou recomeçar as publicações. Este ano o blog parece estar enguiçado. Ora arranca, ora pára! esperamos que desta vez não haja mais problemas.)

Muitas coisas para contar ! ... passeios, festas, jantares com a família, Natal, Ano Novo e, claro, muitas prendas para todas as crianças. Tanto conversamos que nos perdemos um bocadinho e deixámos parte do trabalho para amanhã - mudança de ano, alteração da estação do ano, marcação de presenças....

Bem, mas sobre  o dia de reis, o trabalho vai avançado!!
Alguns meninos já sabiam porque é que o dia de amanhã é chamado "Dia de Reis" e até souberam explicar aos mais novos mas, para todos entenderem melhor, pesquisamos na net uma história que vimos em seguida.

No fim, enquanto o grupo de 5 anos  trabalhava a concentração e a capacidade de observação descobrindo as diferenças entre 2 imagens (de reis magos nos seus camelos), o resto dos meninos iniciou as suas coroas. 





 
De tarde, no fim de aprender uma canção sobre este tema, os meninos de 3 e 4 anos ajudaram os Reis Magos a fazer o caminho até ao pé do Menino Jesus (ficha para treino da destreza óculo-manual), os mais velhos fizeram as suas coroas. 



  E foi assim que ficaram as coroas deste ano ...





Ainda sobrou um bocadinho pequeno de tempo alguns meninos fazerem  atividades livres.... mas bem pequenino!

1 comentário:

  1. As coroas ficaram muito coloridas e são da cor preferida da Sofia (amarelas).

    ResponderEliminar