segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2014/2015 - O Regresso atrasado

Este ano foi-me proposto o desafio de fazer uma página de facebook   a funcionar entre o JI e os encarregados de educação. Aceitei este desafio mas aconteceu algo de terrível - deixei de publicar no blog as vivências e experiências  do grupo. O blog exige bastante mais trabalho para publicar mas permite outras partilhas.
 Hoje estou de regresso. Não publicarei certamente de forma tão assídua, mas percebi já há algum tempo que preciso de continuar com o blog.

Este ano o grupo tem 20 crianças. Vinte crianças cheias de energia. O grupo é, no geral, falador e barulhento. As crianças novas ainda têm dificuldade em permanecer algum tempo na mesma atividade, em ouvir tranquilamente uma história até ao fim, em respeitar regras, mas são entusiastas e participativas e começa a ser possível  desenvolver projetos com alguma profundidade. Dão muuuito trabalho e nunca posso desligar um segundo, mas são cativantes e dão luta.

Os pais têm sido colaboradores e respondem positivamente aos desafios lançados. Não sei se o facebook tem relevância nisso mas sinto que temos uma relação mais próxima este ano (recordo que a grande maioria das crianças vem e vai de carrinha e raramente vejo alguns pais e encarregados de educação).
 
Entretanto publicarei algumas das coisas que temos feito, de forma resumida.

Até breve!



1 comentário:

  1. Bom dia. É tão bom ter-vos de volta. Sejam vem vindos novamente. Adorei o vosso regresso.

    ResponderEliminar