terça-feira, 12 de novembro de 2013

Magusto - dia de S. Martinho

Fomos passar o dia de S. Martinho com os amigos do JI de Verdelho.

Gostámos de conviver com os amigos e de brincar com os brinquedos deles - eles têm muitas coisas diferentes das do nosso JI.




Fizemos uma grande roda com os amigos e apresentamo-nos porque alguns de nós não se conheciam. Depois combinamos o que íamos fazer ao longo do dia.





Nós levamos pinhas, caruma e lenha miúda para juntar com o que eles tinham e os adultos fizeram uma grande fogueira para assar as castanhas.














No fim de as castanhas estarem prontas, os meninos puderam comer todas as que lhes apeteceram. Há muitos meninos que não gostam de castanhas!



Almoçamos todos juntos. Alguns meninos levaram coisas para partilhar com os amigos.

Depois do almoço, vimos "no cinema" a lenda de S. Martinho .

Antes de acabarmos o convívio, recebemos uma folha com a lenda para levarmos para as famílias e colorimos um desenho da lenda.

Voltamos para Achete na carrinha e ainda tivemos tempo para fazer um registo do dia, em forma de cartaz - fizemos com colagem uma fogueira  e cada menino se representou à volta dela a comer castanhas.

Foi um dia bem divertido!



1 comentário:

  1. Boa tarde. Acho boa ideia irem a outros JI, para eles não estarem sempre no mesmo ambiente, para verem coisas novas, para perceberem que há muitas mais crianças que também vão todos os dias para a escolinha. Faz bem ir conhecer outro sítios outras formas de pensar, de ensinar de se divertir. Tudo na vida faz falta para nos tornarmos uma pessoas melhores. Beijinhos para todos. Humberto Assentiz

    ResponderEliminar