domingo, 22 de setembro de 2013

Olá, olá...


Cá estamos de novo!
A educadora Quina, a Cristina e o novo grupo de traquinas e tagarelas. Sim, porque este ano letivo, parece que vamos ter ter um grupinho bem apetitoso para conversar.
São quinze meninos e meninas cheios de vitalidade e curiosidade. Seis são novos - 5 de 3 anos e 1 de 4 anos. Cinco deles vêm diretamente das famílias sem nunca terem andado na creche. Só a Laura é que frequentou creche.
Os meninos mais velhos, como sempre, são uma grande ajuda para os integrar. Apoiam na descoberta da sala, na exploração dos materiais, no conhecimento de regras.

Esta primeira semana foi dedicada a "matar saudades" para uns e de descobrir pessoas, o espaço e os materiais para os outros. Os meninos mais novos iniciaram  laços afetivos que os vão ajudar a adaptar e a ser felizes no jardim de infância.



Foi tempo de muitas atividades livres, de experimentar materiais, de fazer jogos de integração social e de descoberta do outro, de começar a descobrir que se é capaz... os tempos que aí vêm, a pouco e pouco, solidificarão relações e irão mergulhar estas crianças num mundo de experiências e vivências que alargarão os seus horizontes e contribuirão para que cresçam saudáveis, felizes e com consciência de si e dos outros, no respeito pelo que os rodeia ...

4 comentários:

  1. Bom dia Quina. Eu sou o pai (Humberto) da Sofia. Adorei ver a foto em cima. Será que não é possivel criar aqui uma pasta onde seja possivel ver as fotos que vocês tiram? Como é que a Sofia se tem adaptado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Eu vou colocando notícias no blog conforme vamos trabalhando e vou tendo disponibilidade. Assim, como raramente vejo os pais, vocês podem ir seguindo o trabalho dos vossos filhos. No final do ano, faço um CD para quem quiser onde ponho as fotos de cada criança. Quanto a criar 1 pasta para as fotos vou falar com o meu filho para ver se é possível.
      Fiquei muito feliz com a sua intervenção e interesse pois muitas vezes tenho a sensação que estou a trabalhar mais para os colegas que veem o blog do que para os pais pq a maior parte dos pais quase nunca visita o blog. Obrigada em meu nome como educadora e em nome da pequenina e doce Sofia.
      Ela está a adaptar-se bem. Devagarinho vai começando a participar em tudo. Primeiro observa como se faz e depois "atreve-se" a participar. Ela é muito terna.

      Eliminar
  2. Humberto Assentiz
    Obrigado pela resposta Quina. Gostava de manter contacto consigo para saber mais pormenores em relação á Sofia. Existe algum e.mail pelo qual seja possivel mantermos contacto consigo.
    Eu ontem não vi a Sofia mas sei que ouve um menino que lhe mordeu, gostava de saber o que se passou?
    O meu contacto é 962426120 ou 249870359 e o meu e.mail é humbertoassentiz@iol.pt
    Obrigado a todos por tomarem conta e estarem a ajudar ao desenvolvimento, a nova etapa da vida da minha pequena e linda sofia.
    Abraços e beijinhos para todos
    Muito obrigado por tomarem conta do meu tesouro.

    ResponderEliminar
  3. Porque razão a hora que fica escrita no blog não está certa com a hora de envio da mensagem. Eu enviei ás 12.27 de 01.10.2013 e ficou escrito 04.27 de 01.10.2013

    ResponderEliminar