domingo, 2 de junho de 2013

Dia Mundial da criança

Que vamos fazer para dar um gostinho diferente a este dia?
A que direito da criança vamos dar realce?

Felizmente estes meninos podem usufruir de todos "os direitos a que têm direito", senão de forma plena em todos os casos pelo menos de forma satisfatória.
Uma das coisas que mais ambicionam é que os pais tenham mais tempo para estar com eles, para conviver e lhes dedicar, por isso pensamos convidar os que pudessem para partilharem  um piquenique e passar o resto da tarde com os filhos e os amigos.




De manhã fizemos a prenda para o Afonso que fez 5 anos, depois a Diana (filha da educadora) modelou balões para todos : corações, cães, espadas, flores..., conforme o desejo de cada um.










Vestimos as nossas camisolas novas, que pintámos para este dia e tiramos fotos.






Ao meio-dia e trinta começaram a chegar alguns pais e fomos para o adro da igreja, para fazer o piquenique à sombra das grandes árvores que lá há.
Tínhamos planeado fazer jogos tradicionais com os pais mas como só uma mãe é que ficou até ao fim da tarde, optámos por brincar um pouco e depois regressar ao JI para vermos uns filmes do "Tinónim e Companhia" (que o pai da Inês F. nos mandou porque não pôde vir como estava planeado, mas quis deixar-nos a sua colaboração - teve de ir para uma acção de formação para os lados de Lisboa ).






Também ouvimos algumas canções do álbum "As Canções da Maria" e fizemos a festa de aniversário do Afonso.




Sem comentários:

Enviar um comentário