
Partindo das fotografias dos meninos, cada um desenhou o seu corpo a lápis de carvão. Quem já fez anos e não volta a fazer neste ano lectivo, no fim pode pintar ou colar a roupa sobre a sua imagem, os outros meninos vão fazê-lo quando fizerem anos.

Como temos 4 janelas na área do grande grupo, dividimos os meses do ano pela janelas e vimos que dava para colocar 3 meses em cada janela.
Assim sabemos sempre quem já fez anos, quem faz em cada mês...
Caretas inspiradas em Miró
Noutro dia, uns meninos andavam a fazer caretas uns aos outros e a Quina disse : "As vossas caretas parecem as que o Miró pintou".
Ninguém sabia quem era o Miró e fomos procurar na net. Era um pintor espanhol que morreu há alguns anos e que pintava quadros muito giros. Nós gostámos!
Escolhemos uma careta e estivemos a analisá-la.
- É uma cara de palhaço! - estivemos todos de acordo.
- Mas parece que ele fez primeiro com o pincel preto e depois pintou os buraquinhos! - observou o Tomás.
Vimos que, quando um artista trabalha, nem sempre quer fazer as coisas "como deve ser", quer dizer: pode fazer uma cara sem ser igual a uma cara que exista. Pode por um olho na testa e outras coisas diferentes.
Depois, os meninos de 5 anos foram desenhar uma careta cada um e escolheram colar pedaços de papel de seda para a colorir.
Os meninos de 3 e 4 anos pintaram uma careta com tintas.
Sem comentários:
Enviar um comentário