sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ponto Electrão

 .
Em Outubro, uma das meninas (B. 5A) lembrou que este ano não tínhamos na  sala ecoponto para fazermos a separação dos lixos que produzimos e a educadora escreveu para a CMS, a pedir se nos enviavam um kit de ecoponto. Como entretanto não houve resposta, despejámos uns cestos que tínhamos na sala (1 azul para os papéis e 1 amarelo para os plásticos) e começámos a usá-los como ecoponto. Não temos outros cestos porque não usamos pilhas, nem vidros.
Explicamos aos meninos novos porque separamos os lixos, contámos-lhes como é importante REDUZIR o consumo e o lixo,  REUTILIZAR e RECICLAR os materiais.

Agora temos na sala um PONTO ELECTRÃO - estamos a receber materiais eléctricos que as nossas famílias têm em casa e que já não estão bons, para depois a Quina levar  para a escola dos meninos grandes em Pernes (sede do Agrupamento).
Já temos algumas coisas e vamos ter mais.
Hoje forrámos um caixote com imagens de electrodomésticos , que recortamos das revistas que temos na sala e começamos a pôr lá dentro o que já temos.

Queremos juntar muitas coisas para diminuir o lixo que fazemos e se aproveitar tudo o que se puder para fazer coisas novas.
Se não nos preocuparmos com o lixo " um dia o lixo é a coisa maior da Terra e nós não nos vemos uns aos outros nem temos sítio para viver." (A- 5A)

Sem comentários:

Enviar um comentário