quarta-feira, 19 de março de 2014

Celebrando o Dia do Pai...

Com a aproximação do Dia do Pai, temos passado algum tempo a conversar sobre afectos e sentimentos, bem como sobre a figura paterna, o seu valor na família e para cada criança.
A pedido do grupo preparamos uma surpresa para os pais, convidando-os para virem tomar café  ao JI (dia do pai é dia 19, mas como é o feriado municipal, tivemos de antecipar para hoje), para passarem uns momentos especiais com os filhos ao mesmo tempo que descobriam o que tínhamos  andado  a preparar para eles com tanto carinho.
Pintura do Pai














Confecção dos bombons

Organização dos conjuntos de cores de papel celofane para embrulhar os bombons
A embrulhar os bombons
Os bonecos já  cheios com os bombons

Pedimos aos pais que nos mandassem dizer o que significa para eles "Ser Pai" e recebemos respostas cheias de ternura, de amor e de sentido de responsabilidade.

Convidamos os pais para virem partilhar um "Café com surpresa" e hoje foi o grande dia de os receber. Terminado o almoço só faltava esperar por eles!

Os pais chegaram e tomaram  café com direito a uma fatia de bolo entregue pelos filhos.
Depois os meninos, cantaram-lhes a canção "O meu Pai é grande", musicada pela educadora Alda Casqueiro.




Passou depois o PowerPoint organizado com as pinturas feitas por cada criança sobre o seu pai.



 Cada imagem foi acompanhada pela apresentação do pai feita ao vivo pelo respectivo filho. O nervoso do momento fez com que as bonitas palavras pensadas voassem das suas cabecinhas, mas deixaram em seu lugar a doçura das suas vozes um pouco envergonhadas repetindo: "o meu pai é (....) e ele gosta de mim, ou "...e eu adoro-o" ou " ...e gosta muito de brincar comigo...".

Seguiu-se  a "Saquinha das Surpresas" que desta vez não surpreendeu os meninos mas sim os pais, rodando entre eles para que partilhassem em voz alta o que significa "Ser Pai" e que tinham expressado nos cartões enviados para casa.

A tarde terminou com a entrega das prendas aos pais - bombons feitos pelas crianças, embalados em bonequinhos feitos a partir de reciclagem de garrafas de água.

Depois, os pais regressaram aos seus empregos, certamente embalados pelo carinho dos filhos e as crianças ficaram muito felizes por esta demonstração de interesse e de amor por parte dos pais.

Obrigado a todos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Acho a ideia muito gira, não faltaram ideias e acredito que todos os meninos e pais adoraram este bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Obrigado a toda a equipa que se esforçou para nos proporcionarem este bocadinho juntos dos nossos filhos.
    Beijinhos e abraços para todos.
    Esteve tudo 5 estrelas *****.

    ResponderEliminar