segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

dia dos amigos/ dia dos namorados

Conversámos sobre este dia e combinámos que como ainda somos pequeninos comemoramos o Dia dos Amigos, porque os amigos são das coisas melhores e mais importantes do mundo e não somos felizes se não tivermos amigos.
Ouvimos histórias e vimos livros sobre a amizade e conversamos bastante sobre o tema, depois a educadora escreveu as nossas opiniões em papéis que colámos nuns corações que decoramos para  colocar na porta da entrada (que ficou  muuuito gira!)






A família da Laura ajudou-a a fazer bolinhos de chocolate para partilhar com os amigos ao lanche.



















Cada menino fez uma pulseira em napa para oferecer a um amigo.
A organizar conjuntos de acordo com dois atributos - o tamanho e a cor














Olhem como todos estiveram concentrados a enfiar as tiras nos rasgos feitos na napa! E todos estes meninos são dos mais novos...





















Quando ficaram prontas colocamos as pulseiras dentro do saquinho das surpresas e cada menino tirou uma. Depois de ver quem tinha feito a pulseira, a educadora escreveu o nome do menino que recebera a pulseira e cada menino pôs a pulseira no pulso.














4 comentários:

  1. Bom dia. Os corações do dia dos Namorados/amigos ficaram muito giros e os efeitos especiais bem como a musica de fundos também ficaram muito engraçados. A Sofia também ia adorar ter feito uma pulseira destas. Ela adora: cortar, colar e claro ter uma pulseira como todos os meninos têm.
    Adorei ver todos os trabalhos.
    Humberto Assentiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pai Humberto.
      Embora não tivesse tido oportunidade de fazer uma pulseira por estar doente, os amigos não esqueceram a Sofia e hoje já recebeu a pulseira que lhe fizeram. Essa é uma das coisas importantes que tento transmitir aos meninos:Os amigos não se esquecem uns dos outros, mesmo quando não estão presentes.

      Eliminar
  2. Obrigado pela pulseira que fizeram para a Sofia eu já a vi e ficou muito bonita.

    ResponderEliminar
  3. Porque razão o horario que fica mencionado está incorrecto? neste momento são 17.22 e ficou escrito 09.22!!!!!!!! que estranho

    ResponderEliminar