segunda-feira, 4 de março de 2013

Visita ao Centro de Dia da Póvoa

Fomos convidados a participar numa atividade do Centro de Dia da Póvoa de Santarém. Vão criar uma horta pedagógica e,  convidaram os alunos das escolas e jardins de infância da Póvoa e de Achete para participarem no lançamento oficial do projeto, que teve lugar no dia 1 de Março.

Neste centro de dia estão algumas pessoas que nós conhecemos (trabalham lá a mãe de um amigo nosso e a tia da Ana Filipa, está lá o avô do Afonso, a mãe da Dália - que é quem nos serve os almoços- e outras pessoas que também conhecemos. Ficámos logo contentes em participar e reunimos para discutir o que queríamos fazer para oferecer aos senhores e senhoras que lá estão. Decidimos que fosse uma tela pintada por nós. Mas não era só pintada... também teve coisas coladas.

 Quando fomos trabalhar na tela a Marta começou por fazer o rascunho de uma árvore para nós vermos se estava bem. Como concordamos desenhou-a na tela. Os meninos mais novos rasgaram jornal e preencheram o tronco e os ramos. Com os dedos sujos de tinta fizemos as folhas, as flores e os pássaros. Só faltava o chão para segurar a árvore e flores ao pá dela. Fizemos uma moldura verdinha e ficou pronta.
No dia 1 de março fomos todos contentes na carrinha até ao Centro de Dia que é na Póvoa de Santarém (a povoação mesmo ao lado do Verdelho).
Lá pintamos uma tela sobre a horta pedagógica que vai nascer, tivemos direito a um lanche delicioso e ajudámos a plantar uma árvore - uma ameixeira florida. Antes de regressar oferecemos a nossa tela (que tinhamos feito no JI) e ofereceram a cada menino um marca livros feitos pelos senhores que estão no Centro de Dia.

E agora vamos mostrar o nosso trabalho:

Sem comentários:

Enviar um comentário