domingo, 3 de abril de 2011

Chegaram os Bichos da seda

A L. trouxe bichos da seda, São pequeninos e alguns ainda estão dentro dos ovos, em volta dos casulos. Nós nunca tínhamos visto bichos da seda e adoramos o acontecimento. Ficamos tão entusiasmados que não conseguíamos estar calados. Falávamos todos ao mesmo tempo e espreitávamos para dentro da caixa, cheios de curiosidade.
Já sabemos que comem folhas de amoreira e que se faz seda com o fiozinho que sai da boca deles. Vamos observar o desenvolvimento deles e pesquisar para ficarmos a saber mais sobre eles. Parecem cobras minúsculas e são muito engraçados a andar. Fazem cócegas na nossa pele quando deslizam sobre ela.

Alguns bichos estão agora a nascer e são difíceis de observar. A Quina foi buscar lupas e o microscópio para podermos observá-los melhor. Adoramos usar estes materiais! Agora estão na área da ciência para usarmos.
Passamos a manhã a ver tudo ampliado: os olhos dos amigos, os dedos, as peças dos jogos, folhas de plantas...

Já combinamos fazer experiências e observar outras coisas. Vai ser fixe!


Se alguém quiser bichos da seda podemos dar alguns, podemos partilhar porque é muito giro ter estes bichinhos e se calhar há outros meninos que querem e nós queremos ser  generosos e partilhar.

1 comentário:

  1. Gostei muito da forma como a partir da chegada dos bichos da seda, se introduziram as lupas e o microscópio. As fotos mostram a concentração e o entusiasmo dos meninos, é com este espírito que conseguimos vencer. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar