terça-feira, 13 de abril de 2010

Campanha GREEN CORK Escolas II - O ROLHINHAS

Esta campanha é muito gira e temos aprendido muitas coisas quando trabalhamos nela. Tem como objectivo recolher o máximo de rolhas para entregar à Corticeira Amorim e depois as rolhas são pesadas e quando juntar uma determinada quantidade, é plantada uma árvore que seja boa para o nosso país, quer dizer, que cresça bem cá e goste do nosso clima e do nosso chão. Um dia Portugal, que é o nosso país, vai ter muitas, muitas árvores e nós sabemos que algumas tiveram a nossa ajuda para viverem cá.


Fomos visitar uns sobreiros que há na estrada depois da escola e ficámos a saber que a casca deles se chama cortiça e o fruto chama-se bolota. A cortiça serve para fazer muitas coisas e a bolota para os animais comerem.A sombra deles é fresquinha e está-se muito bem lá debaixo.                                                  Trouxemos rolhas de cortiça para a sala e fizemos bonecos.Escolhemos um para ser a imagem do nosso projecto. É a  Rolhitas

Com baldes de tinta vazios e bocados de cortiça desenhados pelos meninos fizemos Rolhinhas para a sala e para a sede do Agrupamento. Trouxemos de casa pacotes de leite e fizemos um Rolhinhas para cada menino guardar as rolhas em casa e depois despejar no Rolhinhas grande da sala.


 
 Fizemos flyers e cartazes para divulgar e explicar o nosso trabalho e convidar toda a gente a recolher rolhas connosco. O senhor Carlos (motorista das carrinhas) vai distribuí-los pela freguesia.






Para quem quiser ver o projecto que fizemos e onde estão as outras actividades até ao final  dele carregue aqui....

1 comentário:

  1. este envento foi um macimo
    este envento e para ajudar o planeta a resistir á poliçao

    ResponderEliminar