domingo, 7 de abril de 2013

Bichos da seda II

As meninas mais velhas, já sabem muito sobre bichos da seda e decidiram que vão ser elas a explicar ao grupo como é o ciclo da vida destes animais. Para isso reuniram-se para decidir o que era importante dizer. No fim, chamaram a educadora para as ajudar, registando por escrito as suas decisões.
Dividiram as tarefas pelas 3 e... estão a trabalhar para apresentarem o seu projeto ao grupo. Só podemos dizer que estão a fazer um álbum de imagens.

Das novidades da semana, escolhemos a que falava sobre os bichos da seda para fazer trabalho de texto.

Alguns meninos copiaram uma frase, outros procuraram no texto letras que conhecem,  letras dos seus nomes....e marcaram-nas com um um círculo...

Um grupo de meninas quis começar um projeto sobre a escrita das letras - querem fazer um livro para a biblioteca da sala "com todas as letras e todas as formas como se escrevem"
Já começaram e têm trabalhado muito bem organizadas. Começando pela letra "A" cada uma escolhe uma letra na Casa das Letras (caixa com divisões feita no ano anterior, que tem letras recortadas de revistas e que serve de recurso na área da escrita). Já têm as letras maiúsculas de imprensa coladas de A a Z. Em seguida vão passar para as minúsculas de imprensa, depois desenhar as maiúsculas e as minúsculas manuscritas.... mas quando terminarem o projeto nós mostramos...


Sem comentários:

Enviar um comentário