sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Últimos preparativos....

Temos trabalhado muito para ter tudo pronto a tempo da festa de Natal e já está.

Amanhã já é dia da festa, da partilha com os amigos da EB e os do JI do Verdelho e também com as famílias. Estamos todos ansiosos!

Mas o que fizemos nos últimos dias?

_ Terminamos a  prendinha para os nossos papás. (Só podemos mostrar o embrulho, porque o que está lá dentro é surpresa).





- Recebemos uma carta muito simpática do Pai Natal em que dizia que tinha gostado muito do nosso presépio e do pinheiro que fizemos e que nos deixara uma prendinha escondida na sala. Foi um alvoroço, pois todos os meninos andavam de um lado para o outro a procurar a prenda nos sítios mais esquisitos...

carta do Pai Natal


Finalmente a Marta descobriu-a e a confusão ainda foi maior pois todos queriam abri-la.






A prenda foi o livro com CD "As canções da Maria" que tem canções muito divertidas com as quais podemos aprender imensas coisas interessantes.
Os meninos adoraram a "Canção do Chichi".








- Construímos  os materiais para levarmos para a festa. O adereço que mais gostamos de fazer foi a chaminé porque o resultado ficou fantástico e porque conversamos muito e todos deram ideias e  trabalharam. Distribuímos tarefas e fomos capazes de trabalhar "com muita autonomia" (foi a Quina que disse), o que significa que trabalhamos sem estar sempre a  chamar os adultos para ajudar, sem nos zangarmos uns com os outros e cada um a ser responsável pela sua tarefa.























O resultado ficou muito bonito. Parece uma chaminé a sério!

A Diana (que é a filha da nossa educadora e gosta de vir passar alguns momentos connosco de vez em quando) deu a ideia de se abrir um buraco e  colocar um candeeiro por detrás da chaminé para parecer que o fogo está mesmo aceso.

(Nós também gostamos muito que ela venha ao JI porque desenha muito bem, tem uma ratazana que se chama Winter, que é bué fofinha e porque a Diana sabe fazer muitas coisas giras como os artistas).

-  Ensaiamos a coreografia que vamos apresentar na festa. Os meninos mais pequenos são muito engraçados fazer os gestos e o Francisco, "que está sempre na lua", até chega a ficar virado de costas quando todos estão de frente! Vamos lá a ver como vai ser amanhã!

- Escrevemos um mail à Cristina  porque está doente e já não vem ao JI "há ca tempos" (Marta) e nós estamos com saudades dela. Tem "a mola do pescoço partida" (Verónica) , mas já está a ficar um bocadinho melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário